Chefe de pesquisas de segurança de softwares da AVG Technologies, Roger Thompson, faz alerta em seu blog: aplicativos do Facebook foram hackeados.O primeiro que a empresa detectou ter algum problema é o CityFireDepartment, no qual os usuários podem brincar de ser bombeiros.
Tirado do ar após a descoberta dos problemas, o malware se passava por um falso anti-vírus, induzindo o usuário a baixá-lo.
Ao contrário do que possa parecer, os ataques não são feitos pelos desenvolvedores dos aplicativos, mas o código das páginas possui um inframe inserido. A linha muda pelo menos uma vez ao dia, levando a um site diferente.
Para a AVG, a dificuldade será encontrar a brecha que está sendo explorada no Facebook pelos crackers para redirecionar usuários e instalar arquivos.
Além do CityFireDepartment, outros sete aplicativos também foram atacados: MyGirlySpace, Ferrarifone, Mashpro, Mynameis, Pass-it-on, Fillinthe e Aquariumlife.
A AGV alerta que podem haver muitos outros com o mesmo problema, e pede aos usuários que não entrem neles até que o problema seja resolvido. O Facebook já foi alertado e trabalha para resolver a situação.
Comentários