O Google deu mais um passo para a instalação de complementos no seu navegador. A empresa liberou uma atualização do Google Chrome 4 Beta com suporte nativo a extensões.O recurso, chamado de Extensions, é acessado pelo menu ferramentas do Google Chrome. Clicou nele, uma página para gerenciamento dos complementos é aberta, com três comandos para administrar os add-ons. A novidade deixa muito amigável a instalação de complementos no navegador; e, de certa maneira, um pouco parecida com o recurso do Firefox.
O Google Chrome Beta permite a instalação de complementos desde o começo do ano. Contudo, realizar essa tarefa era um procedimento complexo, pois o internauta precisava inserir comandos nos executáveis do navegador e, somente depois, instalar o complemento. A tarefa, inclusive, nem sempre funcionava direito e deixava o navegador instável.
Com a novidade, o Google abre o caminho para os desenvolvedores começarem a divulgar na web os seus complementos para o Chrome . E, de certa maneira, tentar ganhar mais espaço na guerra dos navegadores.
Comentários