Depois de receber críticas no Twitter pelo “Amp Up Before You Score”, a PepsiCo pediu suas desculpas em 140 caracteres.O aplicativo para iPhone do energético Amp tem como objetivo ajudar homens a se “darem bem” em encontros. Com 24 tipos de mulheres catalogados, ele oferece opções de cantadas, além de dicas e informações que possam ser úteis na conquista de cada uma.
Com o Before You Score (que pode ser traduzido como “Antes que você marque o ponto”), por exemplo, se o usuário se interessar por uma garota que classifique como punk, em poucos minutos terá em sua tela um pouco da história do movimento – e não ficará perdido na hora da conversa.
Outros tipos incluem a “nerd”, “a estudante de intercâmbio”, a “garota da fraternidade” e a “treehugger” (que, em português, poderia ser traduzido como “natureba”, e para quem o aplicativo sugeriria uma seleção de restaurantes vegetarianos).
Depois dos protestos no Twitter contra a estereotipação das mulheres, sugerindo que as pessoas bebessem Coca no lugar de Pepsi, a empresa postou um pedido de desculpas. “Nosso app tentava mostrar o humor do esforço que os homens fazem para conquistar mulheres. Nos desculpamos se foi de mau gosto e agradecemos por seu feedback”.
Apesar da polêmica, nem todos os comentários na rede social foram de protesto. Teve quem considerasse a reação contrária exagerada – afinal, seria necessário encarar o aplicativo com um pouco mais de humor.
Comentários